Detalhes do produto
Sherazade, fascinante mulher protagonista da história das Mil e Uma Noites tem uma voz doce, que acorrenta o ouvinte em suas histórias. Com grande exuberância de frutas vermelhas este tinto siciliano segue os passos de sua musa, te obrigando a sempre uma nova taça deste frutado e equilibrado rótulo. Seu sabor encantador se resume em seu médio corpo, com taninos sedosos e bom equilíbrio. Seu final de boca é redondo, com destaque para notas de frutas vermelhas maduras e toques florais.
Ideal para ser harmonizado com massas com molhos a base de tomate, preparações a base de carnes brancas grelhadas, pizzas tradicionais, como Margherita, embutidos e queijos amarelos.
Produtor:
Considerada uma das vinícolas mais importantes da região, a Donnafugata contribuiu para construir a nova imagem dos vinhos sicilianos. Mantendo o foco em qualidade, a Família Rallo responde por vinhos de notável qualidade, que se destacam entre as críticas especializadas. É o caso do Passito di Pantelleria "Ben Ryé", eleito o melhor vinho de sobremesa tanto pela Wine Enthusiast, quanto pelo guia Gambero Rosso, o mais importante da Itália.
Uva: A Nero d’Avola é a uva tinta mais cultivada da Sicilia. Encorpada, com acidez e taninos acentuados, ela é conhecida pela presença de frutas vermelhas, como cereja e framboesa, pimenta preta e alcaçuz em seu aroma.
Região: Uma das regiões de maior ancestralidade no plantio de vinhas, a Sicília - que era conhecida como Magna Grécia pelos gregos - só afirmou recentemente seu potencial como produtora de vinhos originais. Por muito tempo os Marsala fortificados dominaram a produção da região, até que o investimento em vinícolas modernas e sofisticadas ajudou na valorização das cepas e características dos terroir locais. A Negro d’Avola é principal uva siciliana, mas outras castas tintas e brancas também são cultivadas na ilha.