Elaborado a partir de vinhedos localizados em Medrano e Carrizal de Abajo, este Bonarda, diversas vezes considerado o melhor da Argentina, revela grande aroma e equilíbrio, com destaque para notas de frutas vermelhas, como morangos, cerejas e framboesas, além de toques florais e especiarias doces. Ideal para ser harmonizado com carnes assadas, massas recheadas, pizzas e queijos de média maturação.
Produtor:
Alberto Antonini é considerado pela revista Decanter um dos cinco mais influentes “flying-winemakers” (enólogos que dão assessoria a vinícolas) do mundo. Após trabalhar durante anos nas mais prestigiadas e importantes vinícolas da Toscana, como Antinori e Frescobaldi, ele se juntou a Pedro Parra, único especialista em terroir da América do Sul, e Antonio Morescalchi, responsável por apresentar a Malbec para o mundo há mais de 20 anos, e fundou a Altos de Las Hormigas, em 1995, na Argentina. Desde então, a vinícola presenteia o consumidor com exemplares fresquíssimos em que a madeira é utilizada respeitando terroir e fruta, como sugerem os preceitos da viticultura biodinâmica
Uva: Uva de origem italiana, muito plantada nas regiões da Lombardia e Piemonte. Tem sua fama associada a região de Mendoza, na Argentina, onde chegou pelas mãos dos imigrantes e foi muito difundida. Tem médio corpo, com grande presença de frutas vermelhas. Seus taninos são bem aveludados e macios.
Região: Mendoza é a mais importante região vitivinícola da América do Sul. O local conhecido como “Terra do Sol e Bom Vinho” conta com 1200 vinícolas de diferentes castas como a Malbec, Cabernet Sauvignon, Bonarda e Chardonnay. Aos pés da Cordilheira dos Andes e caracterizada pelo clima ensolarado e solos especiais, Mendoza é responsável por cerca de 70% de toda a produção do vinho argentino e representa o Novo Mundo com rótulos icónicos.